Com um mundo em competição incessante somado à complexidade dos ambientes corporativos, compreender o papel dos colaboradores e poder contar com sua aliança é condição essencial para garantir o futuro da organização.
Nesse quadro, a comunicação interna torna-se fundamental, e para que ela consiga exercer seu papel com excelência deve contar com a pesquisa como uma forte aliada.
A Pesquisa de Comunicação Interna fornece o subsídio necessário para a elaboração do Plano de Ação de Comuniação.
Através da pesquisa, é possível diagnosticar o nível de satisfação do colaborador, o grau de engajamento, identificar necessidades, avaliar a efetividade dos canais de comunicação, o nível de retenção da mensagem, entre outros.
Com os resultados e recomendações, a empresa é capaz de determinar prioridades e expectativas setorizadas, o que permite que suas ações de comunicação possam ser a base para um plano de ação mais direcionado, efetivo e de resultado.
Contar frequentemente com uma pesquisa interna é o cenário ideal para se criar um histórico dos investimentos e resultados alavancados pela area tanto para os futuros planos de ação, bem como sua contribuição no alcance dos objetivos e metas estabelecidos pela organização.
Se quiser saber como podemos te ajudar, veja o video abaixo.