Confira este passo a passo que preparamos para você começar sua estratégia de marketing digital com foco na indústria.

Através de planejamento e estratégias de marketing digital, futuros clientes podem chegar à sua empresa. Já vimos empresas de B2B com a errônea percepção de que o marketing digital não é pra elas, mas apenas para empresas de bens de consumo e B2C. Isso não é verdade! Continue conosco.

O que a sua empresa ganha com o Marketing B2B?

Vamos supor que você trabalhe em uma indústria de máquinas e atue em um nicho bem restrito, com potencial de clientes aproximado de 150 empresas. Neste caso, o Outbound é essencial, ou seja, uma equipe comercial que atue com prospecção ativa. No entanto, o relacionamento online continua fundamental para legitimar a sua marca, ter visibilidade e se relacionar com o seu cliente ou prospect. Lembre-se que com a transformação digital, seu possível cliente já faz uma pesquisa preliminar online sobre a sua empresa antes de chegar a alguém de vendas. E muitas vezes ele já está bem adiantado em relação à sua decisão de compra!

Empresas bem sucedidas no segmento B2B direcionam suas estratégias para o digital, afinal, é onde estamos todos atualmente! E sua empresa, onde está? 

Estamos aqui para te ajudar a iniciar neste caminho do marketing industrial e se beneficiar das oportunidades!

O que é marketing B2B com foco na indústria?

Essencialmente, ele promove bens e serviços de uma empresa para outra. O marketing B2B é diferente do business-to-consumer (B2C), que se concentra principalmente na venda direta ao consumidor.

No marketing B2B, os ciclos de venda são de longo prazo e podem envolver vários decisores, exigindo um outro tipo de investimento, tempo, abordagem e relacionamento entre as empresas. Mas, ter presença digital pode facilitar os esforços de marketing e encurtar a jornada de compra.

Resgate o seu histórico de ações anteriores de marketing B2B

O primeiro passo é reunir seu histórico de iniciativas de divulgação anteriores. Levante o seu conhecimento, informações e dados que você coletou ao longo dos últimos tempos. Eventos dos quais participou, anúncios que fez em mídias específicas, folhetos, etc. Resgate informações sobre as iniciativas que funcionaram e as que não. Qual foi o perfil de público impactado na época? Surtiu efeito? Todo este material será essencial para você compor o passo a passo da sua estratégia de marketing digital.

Sabia mais sobre Persona e sintonia entre o Comercial e o Marketing na parte 2

Analise as ações de marketing industrial feitas anteriormente

Lembre dos questionamentos feitos por clientes e em todo o resultado fruto disso: folhetos, gráficos, divulgações, eventos, encontros, etc. Resgate conteúdos que possam ser interessantes para atrair novos clientes. Entender a dor do seu cliente vai te ajudar na criação da base de sua campanha de marketing.

Reserve um tempo para olhar e analisar as iniciativas da sua concorrência.

No próximo post vamos falar sobre o Cliente Ideal.

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