O blog social times junto com o top prospector, montaram esse gráfico da movimentação de pessoas dentro das principais empresas de internet no vale do silício. O gráfico mostra o fluxo das pessoas para empresas que estão despontando. Por exemplo, o Facebook contratou 15 pessoas do Google, que por sua vez contratou 5 da Microsoft e assim por diante.
O que notamos de início é a grande expansão do Facebook, justamente ‘roubando’ talentos das outras grandes empresas, Google(15:1), Microsoft(30:1) e Apple(10:1). Ao mesmo tempo em que incertezas futuras e constantes trocas de CEO e gerência do Yahoo! tornam o portal um lugar que vem perdendo seus talentos.
O Google está perdendo para o Facebook , mas não assusta, continua sendo considerado um dos melhores lugares para se trabalhar, mesmo após algumas crises. Para cada pessoa que perde para a empresa de Zuckerberg ele tira algumas da Micrososoft e da Apple, mantendo assim uma boa média.
O fluxo de talentos está diretamente relacionado às perspectivas do mercado, o que demonstra este levantamento. Indo além, o top prospector mostrou que empresas em franca expansão como a Zynga e o Twitter chegam a contratar até 11 pessoas novas para cada um que sai. O site focus.com fez um infográfico bem bacana sobre isso que mostra exatamente alguns dos motivos dessa troca toda.