O Instituto FSB lança a cada dois anos uma pesquisa interessante para todos nós da área, o “Mapa da Comunicação Brasileira”, entrevistando um total de 100 gestores de empresas públicas, nacionais e multinacionais, este documento é um levantamento completo para…
Publicado em 22 de novembro de 2011 A Internet aumenta a velocidade da informação e diminui o espaço que separa as pessoas, mas paradoxalmente, distancia relações pessoais. As redes socias são meios interessantes de compartilhamento, seja de assuntos pessoais, idéias, etc.…
Publicado em 6 de dezembro de 2011 Durante 10 dias de outubro, a McKinsey organizou um estudo com mais de 700 profissionais de marketing sobre a presença online de suas empresas e como seus gestores estão se organizando para fazer parte…
Publicado em 16 de fevereiro de 2012 O primeiro debate da Social Media Week SP não pode nem se dizer que começou, mas que continuou uma conversa que não terminou ano passado. Sergio Valente fechou as conversas provocando que uma agência…
Quando o FDA obrigou a Quacker a diminuir consideravelmente a quantidade de açúcar nos seus produtos destinados ao público infantil, principalmente o matinal Cap’n Crunch, alguns especialistas diziam que seria o fim do produto, rapidamente o próprio ‘Capitão’ respondeu as…
A ceo.com fez um levantamento de como os CEO’s usam as redes sociais, o resultado está logo ao lado. É interessante perceber que a preocupação em gerar exposição da marca é o uso mais comum (81%) porém apenas 31% dizem que as redes…
Oi, seja bem vindo! Este blog é uma vitrine da nossa cultura, ele reflete algumas ideias, experimentos e trabalhos que temos. A proposta é justamente trazer para vocês um pouco desta nossa filosofia de não usar fórmulas prontas, vamos pensar…