Já sabemos que milhões de conteúdos são publicados todos os dias. Mas quais são as melhores práticas para superar a concorrência?

Tenha clareza em relação aos seus objetivos de marketing industrial

Um bom começo para o seu marketing industrial é entender as dores e necessidades do seu cliente. Você tem conversado com eles? Selecione 5 clientes preferenciais e troque uma ideia sem compromisso para te trazer insights atualizados.

Saiba mais sobre Dados e Persona

Se seu objetivo está na geração de leads, aumento de vendas, ou conscientizar o mercado sobre o seu serviço/produto, seja específico em relação ao prazo. Por exemplo: quero dobrar a quantidade de leads gerados mensalmente em três meses. Os objetivos vão determinar os métodos que deverão ser usados.  

As Redes Sociais no mercado industrial

Através das redes sociais é possível aumentar o reconhecimento da sua marca. As pessoas vão lá buscando relacionamento, diversão, entretenimento e educação e não para serem impactadas com campanhas de marketing oferecendo produtos.  

As vendas são consequência do engajamento do seu público de interesse, ou seja, produzir um ótimo conteúdo é essencial para qualquer estratégia de marketing bem-sucedida. Concentre-se nas redes onde você está presente, e, principalmente naquelas onde está o seu PCI (Perfil de Cliente Ideal).

Guest Post no mercado industrial

Produzir conteúdo para ser publicado em outros sites (com um link direcionando ao seu) ou convidar influenciadores do setor para escrever artigos em seu site é outra maneira de aumentar o seu reconhecimento no ambiente online. Comece mapeando quem são os influencers com autoridade no seu segmento de atuação.

Quer aprofundar em mais dicas de marketing para a indústria? acesse o nosso Guia!

Práticas recomendadas para gerar leads

A geração eficaz de leads se resume a conteúdo. Conteúdo valioso gera mais interesse e mais leads entrando em sua base de contatos.

Blog

Posts de blog bem escritos e informativos também são geradores de leads. Ter um blog atualizado regularmente também passa ao mercado a imagem de uma empresa bem sucedida.

Concentre-se na qualidade e sempre tente apresentar conteúdos originais e úteis. Compartilhar o seu conhecimento é um excelente método para ganhar credibilidade e popularidade educando seus leitores.

Infoproduto

Outra estratégia interessante para o seu marketing industrial está relacionada à criação de conteúdo para download em que as pessoas trocam por seus endereços de e-mail. Pode ser um e-book, guia, vídeos, webinars, etc.  Por exemplo, se você trabalha com tecnologia para a indústria, pode criar um E-Book sobre “7 tendências tecnológicas para a sua indústria sair na frente da concorrência”. Dessa forma você desperta o interesse do seu cliente futuro a ponto dele te disponibilizar seus dados para contato.

E-mail

Depois de ter uma lista de e-mail segmentada, você pode começar a criar campanhas de e-mail para transformar esses leads em clientes. Garanta que vai nutri-los com conteúdo de valor ao invés de só fazer propaganda de você. Se for possível personalizar a mensagem, ainda melhor.

Acompanhe, aprenda e replaneje suas estratégias de marketing industrial

Compartilhamos alguns fundamentos das melhores práticas de marketing digital. O aprofundamento envolve ferramentas e plataformas para garantir a excelência do trabalho.

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