Ter presença online é consenso, 81% disseram que é uma parte necessária da estratégia de marketing, sendo a home page o foco das empresas atualmente. Contudo, três quartos dizem estar presentes nas redes sociais e 47% as colocam como peça importante na estratégia de marketing no futuro próximo. A plataforma mobile também está nos planos de 48% dos entrevistados para um futuro de 2 a 4 anos.
A grande dificuldade ainda está no planejamento e na mensuração das ações. Não há uma maneira pronta, e as estratégias devem ser pensadas de acordo com as necessidades e modelos de negócio de cada empresa. As informações que surgem na interação empresa-consumidor são uma mina de ouro ainda pouco explorada, os recursos online permitem insights cada vez mais rápidos e pontuais e dão uma clara vantagem para as empresas que souberem fazer uso deste recurso.
Ainda há muito a ser pesquisado, pensado e construído. As atividades online ainda representam pouco ganho direto nas vendas, mas certamentem farão diferença em um futuro próximo.
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Essas informações foram tiradas do Mckinsey Quarterly. Para acessar na íntegra, cliqueaqui . Mas não esqueça de se cadastrar antes.