As empresas estão cada vez mais entendendo que há sim mais um meio de comunicação entre elas e o consumidor, as redes sociais são um mundo no qual as empresas precisam se readaptar completamente. Os limites impostos na propaganda dos produtos para crianças nos EUA fizeram a Quacker pensar em outros caminhos, e o Twitter era um caminho lógico.
O grande diferencial foi como eles resolveram encarar o Twitter, não como uma mídia no sentido de propaganda, mas trazer o próprio personagem para dentro da Internet, como um papel de mediador no relacionamento com seguidores. Foi uma atitude considerada arriscada mas que se provou muito boa. Barbara Liss, em uma conferência para a Blogwell/Socialmedia.org conta mais sobre essa experiência.
No primeiro dia da CampusParty BR, Nizan Guanaes conta exatamente da dificuldade e da tentação que as empresas têm em fazer como fez a Cap’n Crunch, mas que em grande parte das vezes acaba não funcionando. As Redes Sociais oferecem uma oportunidade de troca com os consumidores, mas não devemos esquecer que ainda se trata de uma relação Empresa-Consumidor, e não de duas pessoas.
O Ponto Frio criou o seu twitter também com um mascote, o ‘Pinguim’, que brinca com os usuários e assim, vai nos ‘oferecendo’ ofertas. Eles não revelam os resultados diretos em vendas, diferente de Liss. Mas já é uma referência em posicionamento dentro das redes sociais.
As empresas estão percebendo que mais do que apenas mostrar os produtos, as Redes Sociais são um lugar para se relacionar genuinamente com o seu público além de vender uma proposta, um sentimento, um lifestyle. As campanhas nas outras mídias podem ser incorporadas às Redes Sociais, há algo de personalidade que as redes colocam em todos aqueles que nela estão, e as empresas podem justamente trabalhar esse aspecto, e usá-lo em seu proveito.
Como está o relacionamento de sua empresa com os seus clientes?
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