Você sabia que 6 em cada 10 pessoas acessam a rede digital através de um computador, tablet ou mobile?

A verdade é que o ambiente online transformou e continua transformando o mundo, e a única certeza que temos é a de que quem não se adapta fica para trás.

Viemos aqui para te falar sobre Social Selling. O que é isso?

Segundo o Ivan de Souza da Rock Content, Social Selling, ou venda social, é o processo de criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais. As empresas podem usar plataformas como Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e TikTok com esse objetivo.

E por que ele, agora, é tão importante nos negócios?

Em toda a venda existe um relacionamento. De um lado alguém buscando uma solução e do outro alguém pronto para vender. Mas com a internet, essas relações começaram a acontecer nas redes sociais como: linkedIN, Instagram, Facebook, Tik Tok, etc.

As pessoas também começaram a pesquisar mais informações e buscar um relacionamento com as marcas antes de decidirem por uma compra. Muitas vezes, a decisão de compra já está praticamente tomada antes mesmo do comprador entrar em contato com a empresa. Daquelas cold calls indesejadas pelo telefone, passamos para uma abordagem mais direcionada em estreitar uma relação e construir confiança baseada em relacionamento.

No Social Selling, o comercial atua mais como especialista com soluções que respondem aos desafios enfrentados por possíveis clientes. Assim, as chances de fechamentos de negócios amplificam.

Sua equipe interna está com o perfil otimizado para o LinkedIN?

O LinkedIn hoje é uma rede essencial para criar novas oportunidades de negócios. Segundo o Neil Patel (guru do mkt digital), ela gera um engajamento de quase 700 milhões de usuários e é excelente para conseguir novos leads ou prospecções.

Incentive seus funcionários a vestirem a camisa da empresa e serem ativos divulgando as iniciativas da empresa para a sua rede de contato através de seus perfis nas redes sociais.  

Acompanhe o nosso Blog para saber mais sobre comunicação, comunicação interna e marketing