O foco nunca foi diretamente comercial, sua equipe tinha total liberdade para ir atrás e conseguir compreender o Homem e o consumo sem estar atrelada a campanhas de lucro imediato.
“O trabalho envolvia sair do escritório, ir até as ruas, às casas das pessoas e pergunta-las diretamente”, o contato direto com seu consumidor dava a Bell uma perspectiva diferente, com a chance de por em cheque algumas ideias que poderiam parecer óbvias, mas na realidade eram bem diferentes. Ela cita o caso da utilização de redes sociais na Indonésia; apesar da alta taxa de penetração dentro da população, a utilização é primordialmente feita via celular, isso porque a qualidade do acesso à Internet lá é extremamente ruim, levando a população a usar as redes 3G.
O contato direto com o público é um diferencial, perceber seus comportamentos e anseios pode trazer ideias novas e frescas ao mesmo tempo que bem direcionadas . A visão de profissionais que não estão diretamente focados no mercado corrobora e abre propostas diferentes de atuação.
A transmodalidade de pensamento diante de um corpo diverso de profissionais é um terreno fértil que pode ser fonte para a mudança e descobrimento nas novas maneiras de perceber e surpreender seu público estratégico.