Spielberg dirigiu e produziu junto com Peter Jackson “As aventuras de Tintin”, do belga Hergé.

Veja o vídeo criado pelo ilustrador James Curran da SlimJim Studios feito a partir de trechos dos 24 livros da série original.
O video é inspirador, todo feito a partir de um círculo no centro da tela que vai se alternando entre o rosto do Tintin, piratas, agentes Dupon e Dupon, seu fiel companheiro Milu, e até mesmo na Terra e Lua. As mudanças de contexto, cores e objetos se passam sempre no centro do círculo.


Fazendo uma analogia entre o vídeo e em como entendemos o nosso crescimento pessoal, há uma questão sobre a formação do homem: serei eu um produto do meio ou um agente de transformação dele?  Não há uma resposta simples, nem definitiva. Não há resposta em absoluto.

Vivemos justamente da relação com o meio, ele nos transforma, e nós o transformamos. Somos uma simbiose entre o que queremos e o que é esperado de nós, o que temos e o que podemos. A arte para um crescimento pessoal está na busca de objetivos, tangíveis e intangíveis, a insistência em buscar nossos sonhos e o equilíbrio para aprender e viver ao longo do processo.

A transformação é clara e constante, faz parte da nossa cadeia evolutiva.

E você está se transformando onde, de que forma, em quê?

ps: para quem ficou curioso, segue o trailer